quinta-feira, 11 de junho de 2009

Hannah Montana, o filme


Nascida em Nashville, estado do Tennessee, Miley Cyrus cresceu assistindo ao seu pai - o superastro da música country e ator Billy Ray Cyrus - em suas apresentações em shows. Logo ela mesma tomou gosto pela arte de se apresentar em público e atuar. Após ganhar experiência como figurante em projetos de televisão do pai, Miley contracenou com ele em um papel recorrente na série "Doc". Depois foi escalada para o filme de Tim Burton "Peixe Grande e Outras Histórias".Quando completou 12 anos Miley fez seu primeiro teste para o papel-título de "Hannah Montana", do Disney Channel, e foi considerada jovem demais para o personagem - mas isso não a impediu de tentar outra vez.



Dois anos depois, Miley conseguiu o papel que tinha trabalhado tão arduamente para conseguir, e sua ascensão ao estrelato começou. A primeira temporada de "Hannah Montana" obteve os mais altos índices de audiência de uma série original do Disney Channel.Em novembro de 2006, a primeira trilha sonora de "Hannah Montana" foi lançada pela Walt Disney Records, apresentando oito canções interpretadas por Miley no papel de Hannah Montana. O disco atingiu o topo das paradas de sucesso e se tornou a primeira trilha sonora de TV a estrear em primeiro lugar no Billboard Top 200.

O disco terminou o ano em 8º lugar na lista dos discos mais vendidos e conquistou três discos de platina.Em 2007, Miley lançou o CD duplo "Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus". Compôs oito faixas do CD de estreia, sedimentando o caminho para sua estrondosa e recordista turnê em 2007, "Best of Both Worlds".

Ela também teve o filme como primeiro colocado no país com o lançamento em 3-D de "Hannah Montana & Miley Cyrus - O Melhor dos Dois Mundos", da Walt Disney Pictures. No último verão norte-americano ela lançou o disco "Breakout", para o qual coescreveu oito das 13 faixas. Diferentemente de seus CDs anteriores, metade dos quais foi cantado por Hannah Montana, "Breakout" é 100 por cento Miley Cyrus, e já ganhou status de platina.


Miley Cyrus emprestou sua voz no longa de animação "Bolt Supercão", da Walt Disney Pictures, e prossegue com nova temporada de sua série "Hannah Montana" na TV. Na primavera norte-americana Miley lançou seu primeiro livro, "Miles to Go", contando sua inspiradora história, desde suas raízes sulistas no Tennessee até os eletrizantes triunfos recordistas na TV, na música e no cinema.

Nasc: 23/11/1992 (16 anos)
Nome de Nascimento: Destiny Hope Cyrus
Também conhecido por: Destiny Cyrus, Miley Ray Cyrus
Cidade: Franklin, TennesseePaís: Estados Unidos

8 comentários:

Anônimo disse...

ola hana montana eu adoro voce vc e d+ eu e adoro maria eduarda

No digas nada(Anahi RBD) disse...

Hanna ja tenho 3 Cds seu,2 poster 4 DVD e o album "Hannah Montana o Filme"....Tenho 13 anos e vou continuar amando vc e as suas musicas...Kiss♥ Y Love Mach♥♥♥

No digas nada(Anahi RBD) disse...

Hannah...My ai Love mach♥♥♥
By:Flavia

evelyn flamengista disse...

oi hannah eu t adimiro muito q vc nunca deixe que sua estrela pare de brilhar bjossssssssss

Unknown disse...

oi hanna eu te adimiro muito sempre seja assim essa pessoa que eu sempre vejo na televisao,coleciono muitos DVDS cds e muitos poster muitas camisas e roupas o meu querto e todo enfeitado de suas fotos ate o lenssou da cama, de larissa para hanna montana

Unknown disse...

hannah porque vc nao vai aparecer neste sabado giovana bjssssssssss

Unknown disse...

hannah sei que e difisiu ser hannah mas sei que pega varios gatos e for traida e pensar em pular de um predio lembresse vc ganhou chifres nao assas isso foi apenas um conçelho de fa!

julia disse...

miley pq vc nao vai ser mais a hannah depois que 2010 acabar ?